Jump to content
Magento é no Mestre Magento

Mensagens Recomendadas

Estou com uma dúvida enorme e pelas minhas pesquisas no facebook, outras pessoas que utilizam o magento também.
 
Preciso utilizar os 4 campos de endereço (configuráveis em store/configuration/customer/customer configuration), em razão do plugin de pagamento que utilizo.
 
Mas o três campos adicionais vem sem label e embora tenha pesquisado muito na web, não consegui entender como fazer para colocar label neles.
Encontrei no endereço abaixo algumas instruções, mas como não são detalhadas não consegui implementa-las.
 
 
Alguém pode me ajudar nisso?
 
Um grande abraço e obrigado.
Oswaldo
Link to post
Share on other sites

Olá @Oswaldo 

Na verdade essa é uma dúvida bem recorrente.

Uma solução simples é fazer o download dos arquivos do módulo "AddressLines" desenvolvido pelo pessoal da "Experius".
É só clicar aqui para ir no github deles e fazer o download.

Após feito, descompacte os arquivos no seu computador e, através do acesso FTP, suba os arquivos na pasta app/code/Experius/AddressLines, sendo que estas duas últimas destacadas deverão ser criadas por você.

Após isso, execute os comandos via SSH

  1. php bin/magento module:enable Experius_AddressLines --> ativa o módulo
  2. php bin/magento setup:upgrade --> atualiza os módulos na base de dados
  3. php bin/magento setup:di:compile --> caso sua loja esteja em produção, no caso de estar em developer pode pular esta etapa
  4. php bin/magento setup:static-content:deploy pt_BR (caso sua loja esteja em português brasil) --> para republicar os arquivos estáticos da sua loja
  5. php bin/magento cache:clean; php bin/magento cache:flush --> limpa o cache

Executados os comandos na ordem acima, acesso o painel e vá em "Lojas --> Configuração". No menu lateral, acesse a área "Clientes --> Configurações de clientes".
A última tab de configuração deve ser "Adress Lines" e você pode configurar separadamente os 4 campos de endereço da forma que desejar.

Importante lembrar que todas as ações devem ser feitas primeiro em ambiente de testes e/ou que você faça o backup dos arquivos e banco de sua loja para evitar possíveis perdas caso o módulo venha a conflitar com sua loja magento. Já fizemos o teste desse módulo e funcionou perfeitamente, mas as lojas variam de uma pra outra devido aos temas e outros módulos instalados.

Link to post
Share on other sites
  • 4 months later...

Instalei o modulo, porém ele não aparece nas configurações de cliente como falou. Mas se faço uma consulta no ssh module:status ele aparece como ativo.

Será que não é compativel com a minha versão do magento? 2.1.15

Parece que da data de sua postagem até hoje foi atualizado a versão, tanto que nome do modulo passou a ser: Experius_ExtraCheckoutAddressFields.

Consegue me ajudar?

 

Link to post
Share on other sites

Oi @Gabrielffragoso

No caso desse link, trata-se da criação de um módulo que reescreve algumas regras do core do Magento. Caso não saiba como criar um módulos existe um vídeo muito bom do Rafael Correa sobre como "gerar" módulos através do SSH, veja: https://www.youtube.com/watch?v=p2_yuVBN5hs

Depois é só seguir as orientações descritas no link que te informei.

Link to post
Share on other sites
  • 3 weeks later...

Voltando a esse problema aqui... Consegui fazer a instalação do plugin e ativa-lo dentro do painel do magento, mas não está funcionando:

O caminho /customer/address/edit/ que é para editar o endereço do usuário fica assim:

Informações de Contato

Nome
Sobrenome
 
E não aparece as informações de endereço.
 
Já no checkout dá o erro 500, achei que poderia ser permissão. Mas não é.
Deve ser algum conflllito com o tema, como posso desabilitar o tema parcialmente ou alterar o mesmo para nomear as labels?
Link to post
Share on other sites

Oi @Gabrielffragoso

Para desabilitar o tema basta acessar Content > Design > Configuration e setar o tema padrão LUMA para a view de sua loja. O erro 500 com certeza esta gerando log de servidor, veja se tem algo na raiz da aplicação ou na pasta que configurou para armazenar os erros.

Estamos para lançar na loja Mestre Magento ( https://www.modulomagento.com.br ) o módulo que além de auto-completar o endereço assim que digita o CEP, você consegue definir os labels da linhas 1, 2, 3 e 4 através do administrador (veja o print https://imgur.com/JW6bhV9) . Esse módulo não esta disponível ainda, ele custará 12xR$39,90 ou à vista com 10% de desconto.

Todos os nossos módulos são de código aberto, com 90 dias de suporte para bugs no módulo, e sempre que atualizarmos o módulo você poderá ter a versão mais atual. Além disso se em 30 dias você não gostar o resultado nós devolveremos 100% do valor investido.

Caso tenha te interessado me avisa que te passo o link do pagamento por e-mail.

Valeu.

Link to post
Share on other sites

Oi @Gustavo Missiatto

Não chegamos a testar nessa ultima versão 2.2.6 o módulo que o @Felipe Miconi indicou, mas tivemos relatos de outros devs que não funcionou e o módulo anda meio abandonado além do mais percebemos que ele causa alguns conflitos com gateways nacionais como Mundipagg.

Sobre o módulo que esta a venda na loja ( https://www.modulomagento.com.br/modulo-auto-completar-endereco-cep-label-campos-adicionais ), o PayPal Plus é um módulo bem recente e que o próprio Paypal me informou estar em faze de testes, tanto que para usar o módulo deles é necessário passar por uma aprovação antes. Nenhum dos meus clientes que se interessaram pelo PayPal Plus passou nessa avaliação, então não sei te informar com precisão se nenhum bug irá ocorrer.

O que eu posso te garantir é que se ocorrer algum problema no módulo nós vamos corrigir e fazer ele funcionar, tanto que damos 90 dias para correção de possíveis bugs e se mesmo assim não ficar satisfeitos damos 30 dias para devolução de 100% do valor investido, então o risco que você corre é zero.

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Convidado
Responder esse tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso (leia).