Jump to content
Magento é no Mestre Magento

Erro de instalação upgrade (modulo)


Mensagens Recomendadas

7.0.31 - Magento 2.2.5

PEssoal, será que podem dar uma ajudinha para um iniciante...? Estou tentando instalar o módulo dos Correios. Estou seguindo o tutorial do Mestre no youtube. Fui até a parte de subir os arquivos, porém quando envio o comando "php bin/magento setup:upgrade" o sistema retorna a mensagem de que não foi possível abrir o arquivo "bin/magento" (Could not open input file: bin/magento).

Qual seria o ocaso? Não estou com o bin instalado, isso? Daí ele não encontrá-lo?

Fiz a instalação no hostgator usando unicamente o cpanel deles (70.0 (build 54) através do softaculous. Está tudo indo muito bem. Já traduzi e estou avançando. Mas agora esbarrei nesse erro aí e não consigo instalar módulo algum.

Alguém ajuda?

Link to post
Share on other sites

Olá @Emme

Muito provável que você não esta na pasta raiz de sua loja, a pasta raiz da loja é onde estão os arquivos do Magento. O comando bin/magento é porque existe uma pasta chamada bin e um arquivo chamado magento dentro dela. Aplica o comando abaixo, ele lista todas as pastas onde esta:

ls

Printa aqui no fórum o que retornou por favor.

Link to post
Share on other sites

>:( falha de principiante... gente velha é fogo, sempre tardia pra aprender as coisas. 

Master!!! Sei lá por quais cargas d'água o softaculous instalou a coisa em public_html... e lá estava o bin. Executei o comando e deu certo. Estou prosseguindo para os próximos problemas.

*Penso em criar um outro tópico como minha primeira instalação magento 2 no hostgator e ir passando os meus dramas. Me parece que existem outras pessoas com semelhantes necessidades. O que acha mestre? (existe bastante coisa em Magento 1, mas no 2 não tem e ele é bastante diferente na instalação!)

Edited by Emme
Link to post
Share on other sites

Não consegui subir o print da tela... vai no ctrl v mesmo... (as últimas linhas)

 

Module 'Shopial_Facebook':
Module 'Temando_Shipping':
Module 'Vertex_Tax':
Nothing to import.
bo4sasi78de2@boasideiasnovidades.com.br [~/public_html]# ls
./                        .htaccess.sample  Gruntfile.js.sample  cgi-bin/       grunt-config.json.sample  phpserver/
../                       .php_cs.dist      LICENSE.txt          composer.json  index.php                 pub/
.github/                  .travis.yml       LICENSE_AFL.txt      composer.lock  lib/                      setup/
.gitignore                .user.ini         app/                 default.html   nginx.conf.sample         update/
.htaccess                 CHANGELOG.md      auth.json.sample     dev/           package.json.sample       var/
.htaccess-20180724200455  COPYING.txt       bin/                 generated/     php.ini.sample            vendor/
bo4sasi78de2@boasideiasnovidades.com.br [~/public_html]#

Link to post
Share on other sites
2 hours ago, Emme said:

Sei lá por quais cargas d'água o softaculous instalou a coisa em public_html

Esse é a pasta padrão para publicação de arquivo na web ?

2 hours ago, Emme said:

Penso em criar um outro tópico como minha primeira instalação magento 2 no hostgator e ir passando os meus dramas.

Como você instalou via cpanel, esse tópico ficará bem restrito a um numero pequeno de pessoas, mas pode postar sim, sem problemas. Aconselho que faça a instalação sem usar esses meios automatizados como cpanel, pois é muito importante saber trabalhar com a plataforma em qualquer ambiente já que nem sempre terá o cpanel para fazer por você.

2 hours ago, Emme said:

Não consegui subir o print da tela... vai no ctrl v mesmo... (as últimas linhas)

Ok, agora sim esta na raiz da aplicação! ?

Link to post
Share on other sites

Sabe mestre... eu fico sem entender porque esses grandes como hostgator, uolhost, godaddy e mais um punhado ficam se dizendo especializado em magento sendo que na verdade não são! Ao menos no que diz respeito a hospedagem compartilhada.

Estou chegando a conclusão que a quantidade de interrupção existente nessas plataformas é tão grande que é melhor ter uma máquina em casa só no linux pra poder desenvolver magento.

Pato?! Pq ficam enganando as pessoas? Pq não dizem a verdade? Isso é que é difícil: navegar no meio de tanta mentira. O Cpanel parece bom, mas no final dá tanta interrupção que a facilidade que ele dá, retoma em maiores dificuldades em outros pontos.

Melhor ir no modo tradicional, pq essas ferramentas de facilidade acabam por se tornar em ferramentas de complicação e atraso no projeto.

Edited by Emme
Link to post
Share on other sites

Oi @Emme

As empresas que citou são boas, porém o Magento exige otimizações especificas, e como essas empresas permitem vários tipos de aplicação em um mesmo servidor compartilhado com certeza não vai rodar com o máximo de otimização pois quem configurou o servidor teve que pensar no cliente que usa Wordpress, Joomla e etc. Isso é normal ocorrer, tanto que existem empresas que se especializaram em hospedagens especificas para plataforma como Magento justamente porque foi identificada essa necessidade de mercado.

Link to post
Share on other sites

Veja se entendi bem...

Magento precisa de muita muita muita máquina para rodar bem. Então quem  hospeda só pra magento não tem como cobrar barato pq não tem como por pouca máquina. Porém tem alguns que oferecem pouca máquina, já que compartilham, porém magento não roda como "poderia" e fica com o seu desempenho comprometido e com restrição de módulos.

Daí vc sugerir fazer primeiro o desenvolvimento em localhost, e assim que estiver tudo pronto, aí sim procura uma plataforma boa, pq será apenas um caso de migração e não implantação.

Isso?

Link to post
Share on other sites

Não precisa de tanta maquina assim não, rs. Hospedagens a partir de R$60/mês rodam bem o Magento, o problema que vejo acontecer é que hospedagens inferiores a esse valor o desempenho cai muito, mas pode ser que exista uma, se encontrar me avise! rs.

Sugiro o desenvolvimento localhost porque além de ser uma prática de desenvolvimento, a compilação e publicação dos arquivos estáticos vão exigir mais da maquina.

Link to post
Share on other sites

Venho evoluindo minha loja há alguns anos. Comecei com a Loja Integrada, aumentei para Xtech e agora estou na Tray. O que me ocorre é que todos os recursos que necessito estão dispersos entre essas plataformas. E alguns nem disponíveis estão em nenhuma. Magento me permite ter todos os recursos que desejo e não ter os que não desejo e não vou usar. Um bom exemplo é a instalação do filtro multicamada que vc explica como instalar em um vídeo seu... estou até sonhando com isso! Meu olho até brilha e me dá comichão na mão...

Quero instalar magento, mas não posso parar minha loja. Ela está rodando e funcionando, não tem como parar. Então preciso desenvolver e deixá-la funcional, para só então colocar para rodar oficialmente. Isso tem me quebrado a cabeça pq eu comecei usando a hostgator pq me parecia amigável, mas parece que não tá dando certo. 60 reais por uma hospedagem não é caro de forma alguma, e menos ainda para teste. Tenho picos de 25 usuários simultâneos e em torno de 1200 pageviews diários. Imagine o esforço dos módulos. Hoje meu site é lento e não estou pagando barato na tray. Mas aumentar o plano na tray não irá trazer as dinâmicas que os módulos me permitem. Não é só questão de máquina.

Topo uma hospedagem em nuvem... mas puxa, em inglês... mesmo que eu leia, escreva e fale, não é amigável a mim.

Queria usar uma hospedagem pq depois é só copiar, fazer migração ou aumentar plano pq a loja tá pronta e aí é só máquina e desempenho, nada mais a respeito de restrições.

Será que vc pode me dar uns conselhos nesse assunto?

Link to post
Share on other sites

Oi @Emme

Você como um lojista deve focar sua energia em marketing, logística e na operação de sua loja em geral. Desenvolver uma loja virtual requer muita dedicação e tempo em conhecimentos específicos de Magento, e deve ser feito por especialistas. Meu conselho é que procure por pessoas (freelas) ou empresas que possam encurtar esse caminho para você, eu prefiro empresas. Não subestime o Magento!

Algumas empresas que conheço:

http://iw3.com.br

https://www.jn2.com.br

http://trezo.com.br

Link to post
Share on other sites

Ariel, eu agradeço o conselho que foi muito bom! Mas posso pontuar algumas coisas a respeito?

Existe um certo "ar romântico" nessa máxima que tenho lido exaustivamente de que o lojista deve focar em vender e largar o magento na mão de quem entende. Eu compreendo isso, mas eu tomo como romantismo (com todo o respeito, claro) porque na prática isso é inalcançável e está mais para utopia mesmo, daí ser romântico (encantado... etc).

Na prática o que essas empresas oferecem são coisas engessadas. Plano x (limite de pageviews por causa do consumo de máquina, porcentagem do faturamento, porcentagem em cima do gateway de pagamento, proibição de certos módulos, recusa de outros, template inalterável pq é coletivo em plano, etc). Se vc escolher o plano y que "tem tudo isso livre" os preços são estratosféricos e isso para quem é pequeno é inviável. Não tem porque comprar uma carreta bitrem seu uma fiorino resolve o dia-a-dia satisfatoriamente, é racional e eficiente.

Aí vamos para a alternativa que é o desenvolvimento via free ou até de pessoas que já montaram uma em linha de produção e revendem aquela lojinha pronta. Mas é uma ilusão pq um desenvolvedor PHP hoje tem um salário médio de 8.000 reais + encargos, que ficaria em torno dos 16k. Salário, empregado ganha menos que desenvolvedores free. A cada módulo, um acréscimo no projeto e no orçamento. 

Ok, tem empresas que fazem isso. A que encontrei que faz todos os módulos que desejo e te entrega o código fonte e tudo é seu... cobra 20.000 pelo projeto. E eles fazem isso em linha de produção, ou seja, não irão desenvolver nada para vc, vão apenas montar pq já tem toda a estrutura preparada para isso. Mas não personalizam módulos. É aquilo lá que eles já testaram e está na linha de produção. Adicionar itens aumenta o valor substancialmente.

Essas pessoas e empresas estão erradas?! de modo algum! Estão certíssimas, mercado é assim.

O meu desejo de instalar não provém de uma inteligência extrema, de um interesse desproporcional, de uma ingenuidade infantil em acreditar que magento é fácil. Não é isso. A minha instalação advém de uma necessidade e de uma escassez de recursos. financeiros que não é abundante. Infelizmente BNDES não financia essas coisas, bancos privados também não, e ninguém financia nada para os pequenos. Vou ficar sem?! Magento não é para os pequenos? Creio que não... Só preciso encontrar um grupo de pessoas que pense de forma semelhante.

Pode haver um erro meu em pedir ajuda aqui pra vcs que são o que há de melhor em termos de desenvolvimento... mas como não li restrição em relação a isso, me dei à liberdade.

No fim mestre... projeto é projeto, a metodologia de abordagem se baseia no gerenciamento de partes pequenas dentro de um escopo de tempo, nada mais.Um imenso puzzle que irá formar um todo. Foi assim que o homem foi à lua, foi assim que a Nasa aprendeu (errando muito e matando gente, inclusive) e foi assim desde a primeira usina nuclear e foi assim que a Petrobrás conseguiu ser pioneira em extração de petróleo no leito oceânico. 

Eu gostaria de contratar essas empresas... mas sabe... é difícil hoje. Quem sabe no futuro.

Mas baseado nos seus tutoriais, tomei uma decisão de restartar o meu pequeno projeto. Vou iniciar sem as automações (o que irá dificultar muito), o problema é que não estou encontrando essa hospedagem de 60 pila... a mais barateira é a nexcess que começa em 29uss e limita pageview. Estou extremamente tentado à cloudways que permite escolher bem pequeno até a migrar para servidores Amazon e Google. Mas.... só tem uma pessoa falando bem de lá. E não tenho visto mais... 

Link to post
Share on other sites

Existem vários modelos de negócio nesse mercado, do modelo mais restrito ao mais flexível, mas todos eles possuem pontos positivos e negativos, tudo depende de quem esta assumindo os riscos implícitos a ter uma loja virtual e de infra. Procure por empresas menores de Magento, e irá encontrar orçamentos entre 5 e 8 mil reais. Caso esteja realmente solicitando a essas empresas uma loja Magento sem nenhuma customização de programação (regras de negócio diferentes das que existem na plataforma) e apenas funções básicas com adaptação de layout, e mesmo assim você recebe orçamentos de 20 mil reais, é porque você não é o publico dessa empresa. Muito provável eles trabalham vendendo justamente e personalização mais complexa que não é encontrada em módulos free ou pagos, e por isso possuem um ticket alto.

Acredito que um lojista assumir o risco de desenvolver a própria loja é muito alto, isso porque tecnologia em geral gera problemas e esses problemas nem sempre são óbvios ou podem ser solucionados perguntando para outras pessoas, seja por chat, fórum e etc. Muitas vezes é necessário ter uma analise sobre o problema, e essa analise é subjetiva.

Hoje provavelmente você não tem problema com sua loja sair do ar, até porque toda parte de tecnologia é gerenciada pela empresa que criou a plataforma (tray por exemplo). Você assumindo o risco de desenvolver sua loja terá que entender que se ela der um problema você será o único técnico responsável, e imagine ficar refém de alguém te responder em um fórum para solucionar, um dia, uma semana ou até mesmo ninguém te responder e sua loja esta fora do ar ou com algum problema muito grave.

Faça uma pesquisa no google com o termo "MAGENTO FORA DO AR" e verá a quantidade de vezes que isso ocorre. E isso não é apenas com o Magento, mas com todas as plataformas, uma vez que não existe como eliminar o risco de ocorrer um problema, mas sim de mitiga-lo, e caso ocorra o problema, se sai melhor aquele que tem mais experiencia/repertório, que dificilmente será um lojista porque ele teria que gastar muito tempo/esforço para ter todo esse repertório.

Sobre o salário médio de um Programador PHP, esta um pouco inflacionado esse valor que comentou. Eu contrato programadores desde 2005, e esse valor que comentou não é a média, um salário de R$8.000,00 é para um Programador PHP Senior bem experiente, e esse profissional tem que entregar muito valor para sustentar um salário desse todos os meses. A média é de R$2.500,00, pode até ser constatado no site da Catho (https://www.catho.com.br/profissoes/buscar/programador-php) e nessa faixa o programador consegue manipular a plataforma Magento a vista que é muito bem documentada.

O fórum realmente não tem restrições, qualquer um pode postar, porém eu gosto de alertar também aos lojistas que se aventuram com o Magento, pois se eu fosse um lojista jamais assumiria risco tão alto para meu negócio.

Link to post
Share on other sites
On 8/5/2018 at 10:21 PM, Emme said:

Ok, vc venceu... batatas fritas!

kkk gostei da referencia a musica (https://www.youtube.com/watch?v=L3bdBOzXo9w)

On 8/6/2018 at 12:59 PM, Emme said:

Demorou, mas encontrei!  softhub e o projeto nem é tão caro e posso focar no comércio como sugeriu.

Legal! Depois conta como foi sua experiencia nesse projeto!

On 8/6/2018 at 7:42 PM, Emme said:

Olha, ainda bem que decidi seguir o seu conselho (a contragosto confesso)! Seu conselho foi preciosíssimo! E parabéns pelo fórum e pelas postagens no youtube. Vc fala daquilo que conhece e tem o meu total respeito mestre magento.

Fico feliz em poder ajudar! =))

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Convidado
Responder esse tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso (leia).