Jump to content
rafael manfrin

Problema no retorno de frete com restrição

Mensagens Recomendadas

Boa Tarde Mestre, estou tendo um problema no modulo do Igor de correio. Quando um cep e de um lugar que tem restrição de endereço ele nao calcula o frete. Sabe como posso arrumar isso?

14 minutes ago, rafael manfrin said:

Boa Tarde Mestre, estou tendo um problema no modulo do Igor de correio. Quando um cep e de um lugar que tem restrição de endereço ele nao calcula o frete. Sabe como posso arrumar isso?

So imendando uma coisa, quando crio um cliente novo e vou colocar o endereço la no checkout ele tbm n calcula o frete

Oi @rafael manfrin

Abaixo comento cada um dos seus posts:

20 hours ago, rafael manfrin said:

A restrição que comenta é do Correios? O correios não entrega nesse endereço? Pois se for isso não terá como "corrigir", pois trata-se de uma regra do Correios. O que você pode fazer nesse caso é inserir uma opção "Retirar na Loja" quando isso ocorrer via programação.

19 hours ago, rafael manfrin said:

So imendando uma coisa, quando crio um cliente novo e vou colocar o endereço la no checkout ele tbm n calcula o frete

Da uma olhada no que o log do módulo esta gravando na pasta /var/. Uma dúvida, o calculo funciona em algum momento de navegação em sua loja?

Opa @Ariel Cugenotta acho que me expressei erradamente.

A restrição que eu falo e quando vc mora por exemplo em área de risco, o retorno do ws e um valor e uma mensagem que por motivos 'n', ele não pode entregar em sua residencia mas ira entregar no correio mais próximo, quando isso acontece no modulo n mostra nada como se não houvesse a entrega, tem como arrumar isso?

Sobre o segundo ponto, fazendo alguns testes vi que quando estou criando um novo endereço la no checkout ele não dispara a chamada pros correios quando digito o cep no campo, porem se eu der um f5 e o campo ja estiver com todos os valores inseridos ele calcula. 

Acho que pra arrumar isso e so no cadastro obrigar o usuário a colocar o endereço, o que pra mim n seria ruim, porem não encontrei em nenhum lugar isso, poderia me dar o caminho das pedras pra implementar isso? e tbm se der pra arrumar isso do modulo do checkout tbm, seria ótimo. agradeço desde já 

Oi @rafael manfrin

On 1/21/2019 at 4:56 PM, rafael manfrin said:

A restrição que eu falo e quando vc mora por exemplo em área de risco, o retorno do ws e um valor e uma mensagem que por motivos 'n', ele não pode entregar em sua residencia mas ira entregar no correio mais próximo, quando isso acontece no modulo n mostra nada como se não houvesse a entrega, tem como arrumar isso?

Fiz uns testes aqui e realmente o módulo do Igor não exibe o valor se existe alguma restrição, mas o webservice retorna um valor sim, veja o exemplo abaixo:

http://ws.correios.com.br/calculador/CalcPrecoPrazo.aspx?&sCepOrigem=01001000&sCepDestino=06144499&nVlPeso=0.3&nCdFormato=1&nVlComprimento=30&nVlAltura=30&nVlLargura=30&sCdMaoPropria=n&nVlValorDeclarado=0&sCdAvisoRecebimento=n&nCdServico=04510,04014&nVlDiametro=0&StrRetorno=xml&nIndicaCalculo=3

Para corrigir isso terá que alterar a programação do módulo, dei uma olhada aqui mas não é tão simples, ou você pode tentar o suporte deles -> https://bitbucket.org/imagination-media/correios/overview

On 1/21/2019 at 4:56 PM, rafael manfrin said:

Sobre o segundo ponto, fazendo alguns testes vi que quando estou criando um novo endereço la no checkout ele não dispara a chamada pros correios quando digito o cep no campo, porem se eu der um f5 e o campo ja estiver com todos os valores inseridos ele calcula. 

Acho que pra arrumar isso e so no cadastro obrigar o usuário a colocar o endereço, o que pra mim n seria ruim, porem não encontrei em nenhum lugar isso, poderia me dar o caminho das pedras pra implementar isso? e tbm se der pra arrumar isso do modulo do checkout tbm, seria ótimo. agradeço desde já 

Achei um artigo sobre isso -> https://codeblog.experius.nl/magento-2-address-fields-customer-registration/ o arquivo que ele referencia é esse vendor/magento/module-customer/view/frontend/layout/customer_account_create.xml

Espero ter ajudado!