Jump to content
Magento é no Mestre Magento

Problema no retorno de frete com restrição


Mensagens Recomendadas

14 minutes ago, rafael manfrin said:

Boa Tarde Mestre, estou tendo um problema no modulo do Igor de correio. Quando um cep e de um lugar que tem restrição de endereço ele nao calcula o frete. Sabe como posso arrumar isso?

So imendando uma coisa, quando crio um cliente novo e vou colocar o endereço la no checkout ele tbm n calcula o frete

Link to post
Share on other sites

Oi @rafael manfrin

Abaixo comento cada um dos seus posts:

20 hours ago, rafael manfrin said:

Boa Tarde Mestre, estou tendo um problema no modulo do Igor de correio. Quando um cep e de um lugar que tem restrição de endereço ele nao calcula o frete. Sabe como posso arrumar isso?

A restrição que comenta é do Correios? O correios não entrega nesse endereço? Pois se for isso não terá como "corrigir", pois trata-se de uma regra do Correios. O que você pode fazer nesse caso é inserir uma opção "Retirar na Loja" quando isso ocorrer via programação.

19 hours ago, rafael manfrin said:

So imendando uma coisa, quando crio um cliente novo e vou colocar o endereço la no checkout ele tbm n calcula o frete

Da uma olhada no que o log do módulo esta gravando na pasta /var/. Uma dúvida, o calculo funciona em algum momento de navegação em sua loja?

Link to post
Share on other sites

Opa @Ariel Cugenotta acho que me expressei erradamente.

A restrição que eu falo e quando vc mora por exemplo em área de risco, o retorno do ws e um valor e uma mensagem que por motivos 'n', ele não pode entregar em sua residencia mas ira entregar no correio mais próximo, quando isso acontece no modulo n mostra nada como se não houvesse a entrega, tem como arrumar isso?

 

Sobre o segundo ponto, fazendo alguns testes vi que quando estou criando um novo endereço la no checkout ele não dispara a chamada pros correios quando digito o cep no campo, porem se eu der um f5 e o campo ja estiver com todos os valores inseridos ele calcula. 

 

Acho que pra arrumar isso e so no cadastro obrigar o usuário a colocar o endereço, o que pra mim n seria ruim, porem não encontrei em nenhum lugar isso, poderia me dar o caminho das pedras pra implementar isso? e tbm se der pra arrumar isso do modulo do checkout tbm, seria ótimo. agradeço desde já 

Link to post
Share on other sites

Oi @rafael manfrin

On 1/21/2019 at 4:56 PM, rafael manfrin said:

A restrição que eu falo e quando vc mora por exemplo em área de risco, o retorno do ws e um valor e uma mensagem que por motivos 'n', ele não pode entregar em sua residencia mas ira entregar no correio mais próximo, quando isso acontece no modulo n mostra nada como se não houvesse a entrega, tem como arrumar isso?

Fiz uns testes aqui e realmente o módulo do Igor não exibe o valor se existe alguma restrição, mas o webservice retorna um valor sim, veja o exemplo abaixo:

http://ws.correios.com.br/calculador/CalcPrecoPrazo.aspx?&sCepOrigem=01001000&sCepDestino=06144499&nVlPeso=0.3&nCdFormato=1&nVlComprimento=30&nVlAltura=30&nVlLargura=30&sCdMaoPropria=n&nVlValorDeclarado=0&sCdAvisoRecebimento=n&nCdServico=04510,04014&nVlDiametro=0&StrRetorno=xml&nIndicaCalculo=3

Para corrigir isso terá que alterar a programação do módulo, dei uma olhada aqui mas não é tão simples, ou você pode tentar o suporte deles -> https://bitbucket.org/imagination-media/correios/overview

On 1/21/2019 at 4:56 PM, rafael manfrin said:

Sobre o segundo ponto, fazendo alguns testes vi que quando estou criando um novo endereço la no checkout ele não dispara a chamada pros correios quando digito o cep no campo, porem se eu der um f5 e o campo ja estiver com todos os valores inseridos ele calcula. 

 

Acho que pra arrumar isso e so no cadastro obrigar o usuário a colocar o endereço, o que pra mim n seria ruim, porem não encontrei em nenhum lugar isso, poderia me dar o caminho das pedras pra implementar isso? e tbm se der pra arrumar isso do modulo do checkout tbm, seria ótimo. agradeço desde já 

Achei um artigo sobre isso -> https://codeblog.experius.nl/magento-2-address-fields-customer-registration/ o arquivo que ele referencia é esse vendor/magento/module-customer/view/frontend/layout/customer_account_create.xml

Espero ter ajudado!

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Convidado
Responder esse tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso (leia).