Jump to content
guilhermetb

Calculo de frete no checkout e na pagina do produto

Mensagens Recomendadas

Boa noite pessoal.

Estou utilizando: Magento 1.9.4.0 / nginx 1.10.3 / PHP 7.2.14 / Mysql  5.6.43

Estou procurando um modulo de frete e que tenha opção de calculo na pagina do produto.

Testei semana passada Módulo de Frete para Magento com Tracking (v4.9.0) do Pedro Teixeira a ultima atualização é de dois anos atrás, varias vezes ocorreram erros na hora de calcular o frete aparentemente é problema com o webservice do correios configurado.

Alguem pode me indicar algum modulo semelhante que faça o calculo na pagina do produto e no checkout?

Oi @guilhermetb

Free eu não conheço, e esse módulo que usou de exemplo não vai inserir o calculo do frete na página do produto, portanto acredito que ele não resolva seu problema.

Se quiser posso alocar um profissional de nossa equipe para implementar em sua loja, posso te enviar um e-mail com o valor?

Oi Guilherme,

Nas ultimas semanas o correios tem ficado bem instável né!

O módulo do Igor funciona no 2.3 e realmente possui a opção Offline, porém eu não consegui usar essa opção ainda, não sei se funciona corretamente.

Caso consiga usar me avise!

Boa noite @Ariel Cugenotta. realmente até o momento estou utilizando ele somente online, ainda não testei o recurso offline ou hibrido.

Estou tendo dificuldades em conseguir fazer o calculo com 2 CEP de origens diferentes, vou trabalhar com dropshipping e usarei 2 fornecedores diferentes,

O magento 2.3 tem este recurso novo o Multi Source Inventory (MSI) em Loja -> Inventario -> Sources cadastrei os 2 fornecedores com seus respectivos CEP

Em Loja -> Inventario -> Stocks criei um e fiz Assigned Sources com uma Source criado anteriormente.

Criei um novo produto e fiz o  Assigned Sources do source que havia criado porém o que esta ocorrendo é que quando vou para checkout com este produto o CEP de origem que ele pega é o que esta configurado em Lojas -> Configuração -> Vendas -> Detalhe do envio

Estou pesquisando para ver se acho algo porem cada um fala uma coisa, que teria que instalar alguma extensão multi vendor(mais até onde entendi tem que transformar o magento em um marketplace) ou criar uma loja pra cada fornecedor em Visão de Loja: Configuração Padrão -> Configuração de Lojas

To meio perdido sem saber o que fazer para resolver este problema.

Poderia me ajudar?

Oi @guilhermetb

A função MSI não foi feita com o objetivo de criar Marketplaces (sendo dropshipping ou não), ou seja, não é uma função para multi-vendedores, onde cada um deles possui uma origem de entrega, mas sim para empresas que possuem estoques em locais distintos. Por exemplo, sua empresa possui 3 produtos em estoque no Brasil de um Tênis XYZ e ao mesmo tempo você tem 5 lá no México, assim você pode criar duas visões de loja e ter estoques separados por loja, website ou visão e nessa visão diferente você pode colocar o CEP de origem diferente.

Isso foi bem esclarecido pelo pessoal do firebearstudio.com no artigo abaixo:
https://firebearstudio.com/blog/magento-2-multi-source-inventory-msi.html

Como pode ver, essa é apenas a versão 1 dessa nova função, acredito que eles irão implementar e acrescentar novas regras com o tempo.

A empresa Amasty vendo que o mercado exigiria mais possibilidades criou o módulo abaixo, veja se atende a sua necessidade.
https://amasty.com/advanced-msi-for-magento-2.html

Espero ter ajudado!